Caixa de Assistência dos Advogados - Paraíba

 
   


 

INSTITUCIONAL

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Paraíba (CAA/PB), criada em 14 de novembro de 1941, instituída por deliberação do seu Conselho Seccional naquele ano. Constitui serviço público federal, nos termos do parágrafo 5º do artigo 45 e do artigo 62 da Lei nº. 8.906 de 4 de julho de 1994, e do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e está estruturada para prestar serviços, oferecer benefícios e ser indutora de bem estar e qualidade de vida para os mais de 20 advogados paraibanos inscritos.

A CAA/PB é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, autonomia financeira e administrativa, com sede na Avenida Mato Grosso, 333, Bairros dos Estados, em João Pessoa, Paraíba. Tem como finalidade estatutária prestar assistência social aos advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB/PB e seus respectivos dependentes, assim definidos no seu Estatuto.

A CAA/PB é mantida por parte das contribuições estatutárias recolhidas pelos advogados e estagiários à OAB/PB. A entidade é dirigida por advogados eleitos pelo voto direto, por ocasião da eleição do Conselho Seccional da OAB/PB.

A entidade promove a valorização do profissional da advocacia através da disponibilização de um conjunto de ações e serviços nas mais diversas áreas. Com o olhar voltado para o advogado que a CAA/PB vem ampliando suas iniciativas.

Para garantir melhores condições para a categoria em diversos estabelecimentos comerciais, estabelecemos parcerias que propiciam preços especiais em várias áreas do comércio paraibano. Na área da saúde, os associados contam com os benefícios de um plano de saúde completo por meio da Central Nacional Unimed, que garante atendimento integral em todo o Brasil, isso sem esquecer o foco em ações de saúde preventiva e promocional desenvolvidas pelo recém inaugurado Centro de Bem-Estar dos Advogados, que presta assistência em odontologia, fisioterapia, dermato funcional, psicologia, nutrição, pilates e enfermagem.

Importante destacar que em face dos novos desafios tecnológicos, a entidade vem promovendo a instalação dos centros de inclusão digital em várias cidades da Paraíba. Para o advogado que ainda não dispõe de escritório próprio, um moderno Centro de Desenvolvimento é disponibilizado no próprio prédio da CAA/PB, inclusive, com salas para atendimentos individuais.

Além de todos esses serviços disponibilizados para os advogados paraibanos, a Caixa de Assistência dos Advogados tem investido em sua organização administrativa, porque entende que sua missão é estar sempre junto do advogado paraibano.

E é por tudo isto que a CAA/PB tem buscado ampliar suas ações por todo o Estado e nas mais diferentes áreas, daí nosso interesse de tê-lo como um parceiro da advocacia paraibana, já que juntos somos ainda mais fortes.

DIRETORIA TRIÊNIO 2016-2018

 

  • Dr-Carlos-Fabio

     

    CARLOS FÁBIO ISMAEL DOS SANTOS LIMA

    Presidente

  • Orlando-Virginio

     

    ORLANDO VIRGÍNIO PENHA

    Vice-presidente

  • Dr. Jose Samarony

     

    JOSÉ SAMARONY DE SOUSA ALVES

    Secretário-geral

  • Dr. Francisco Freire

     

    FRANCISCO FREIRE DE FIGUEIREDO FILHO

    Secretário-geral Adjunto

  • DR. Francisco Wagner

     

    FRANCISCO WAGNER HOLANDA LINS

    Tesoureiro