19/10/2017
Caixa dos Advogados garante exame de mamografia gratuito para advogadas e esposas de advogados

 
 

 

No mês em que promove ações promocionais em seu Centro de Bem Estar e uma ampla campanha de conscientização sobre o diagnóstico precoce e os cuidados com o câncer de mama, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) anuncia mais um importante benefício para a advocacia paraibana. Advogadas e esposas de advogados a partir de 40 anos de idade poderão realizar exames de mamografia gratuitamente pela Caixa dos Advogados na clínica de radiologia Nova Diagnóstico, em João Pessoa.     

Advogadas e esposas de advogados que desejam realizar o exame de mamografia precisam agendar o procedimento na sede da Caixa dos Advogados, localizado na Avenida Mato Grosso, 333, Bairro dos Estados, na Capital, sendo mais detalhes obtidos pelo telefone 3133-3400.

Para Carlos Fábio, presidente da CAA/PB, a entidade, que cuida dos profissionais da advocacia da porta de fora dos fóruns, tribunais e escritórios para as suas casas, se preocupa com a advogada e a esposa do advogado, sabe que é muito difícil evitar o câncer de mama, mas, por meio de ações simples, como o diagnóstico precoce, na fase inicial, é possível curá-lo. “Essa é mais uma ação de uma política que vem sendo desenvolvida de priorizar a saúde do advogado e da advogada, especialmente porque grande dos profissionais da advocacia não tem plano de saúde, sendo também difícil a prevenção da saúde na rede pública”, ressaltou.

Carlos Fábio lembrou que a mamografia é um exame fundamental no diagnóstico e na própria prevenção, embora existam outras formas, como o autoexame, pois a doença não apresenta sinais em sua fase inicial, o que dificulta sua detecção precoce.   

O Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasco) recomendam que as mulheres façam a mamografia digital anual, a partir dos 40 até 74 anos, e acima de 75 anos para mulheres que tenham uma expectativa de vida maior que sete anos. Além da mamografia, é recomendado, ainda, o uso de outros exames de imagens complementares, tipo USG e ressonância magnética, para as pacientes com mamas densas e consideradas de alto risco.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o primeiro entre as mulheres, atingindo 22% da população feminina global, a cada ano e causando 522 mil mortes anuais.

 

 

 

    Veja outras notícias:


 

  • Caixa dos Advogados celebra o Dia das Mes
    Caixa dos Advogados celebra o Dia das Mães
  • Cuide da sua sade tambm no carnaval
    Cuide da sua saúde também no carnaval
  • CAA/PB Sade: cuidados com a alimentao durante o carnaval
    CAA/PB Saúde: cuidados com a alimentação durante o carnaval
  • Institucional
    Institucional
  • Dia das crianas
    Dia das crianças
  • Vdeo de apresenta do Quinta em Cena - Dia das Crianas
    Vídeo de apresenta do Quinta em Cena - Dia das Crianças
 

 

   
 



MAIS LIDAS

 

CAA firma convênio que garante descontos de até 10% em supermercado de João Pessoa

 

Caixa de Assistência dos Advogados inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra H1N1

 

Caixa de Assistência promove Jogos da Advocacia e espera contar com equipes de todo o estado

 

Caixa de Assistência comemora sucesso de evento destinado aos novos advogados paraibanos

 

Caixa dos Advogados amplia Centro de Bem Estar e disponibiliza atendimentos em fonoaudiologia

 

INFORMATIVOS CAA-PB

 

 

Receba nossos informativos no seu e-mail.