26/12/2017
Caixa dos Advogados faz balanço do ano, destaca conjunto de ações e projeta novas conquistas em 2018

 
 

 

O advogado Carlos Fábio, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB), fez uma avaliação extremamente positiva das ações desenvolvidas pela entidade em 2017, um trabalho, segundo ele, “voltado à valorização da advocacia, com muitas realizações e projetando novidades para 2018”. “A chegada de mais um ano é sempre momento de esperança, um sentimento que deposita em novos dias a crença de que podemos fazer ainda mais e melhor. Mas é, também, tempo de agradecer por tudo aquilo que foi possível realizar em favor da advocacia paraibana”, disse.

Com a missão de cuidar de advogados e advogadas da porta de fora dos fóruns e tribunais para a casa, segundo Carlos Fábio a Caixa de Assistência tem ampliado suas ações a partir de inúmeros serviços e iniciativas nas áreas de saúde, assistência social, cultura, esporte, desenvolvimento profissional e inclusão digital.

Em um agradecimento especial à Diretoria Executiva, pelo apoio e empenho, e aos funcionários e demais colaboradores, por toda a dedicação durante o ano inteiro, Carlos Fábio lembrou a criação da rede de segurança social com a instituição dos auxílios pecuniários para os profissionais da advocacia e seus familiares, o auxílio maternidade para a mãe advogada e a ampliação do Clube de Serviços, que garante vantagens e descontos de até 40% em convênios de diversos estabelecimentos comerciais por toda a Paraíba.

Carlos Fábio destacou a satisfação do dever cumprido com a realização do maior evento jurídico já promovido na Paraíba, o Congresso Nacional da Advocacia, organizado em conjunto com o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), reunindo estudantes, profissionais da advocacia e palestrantes renomados que discutiram e refletiram sobre o papel do jurista na construção de um novo Brasil. “Mesmo com toda a dificuldade e a escassez de recursos, já que todo esse trabalho conta com apenas 20% das anuidades pagas pelos profissionais da advocacia à OAB, temos procurado fazer mais com menos”, garantiu.

 Mais ações e serviços – No balanço do ano, Carlos Fábio elencou projetos exitosos desenvolvidos no decorrer do ano, como a interiorização das ações da CAA/PB, a ampliação do Centro de Bem Estar em Campina Grande e a realização da campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1. No esporte, destaque para a segunda edição da Corrida Noturna da Advocacia e os Jogos da Advocacia em 2017.

Responsabilidade Social – A entidade que cuida, valoriza e defende os advogados também tem um compromisso inarredável com a sociedade. Apoiar projetos e iniciativas que buscam oferecer oportunidades a quem mais precisa foi uma outra frente de atuação da CAA/PB, que não mediu esforços para ajudar o projeto Direito de Sonhar, que ministra aulas de evangelização e surf para crianças em situação de vulnerabilidade social, na praia do Cabo Branco.

 

    Veja outras notícias:


 

  • Caixa dos Advogados celebra o Dia das Mes
    Caixa dos Advogados celebra o Dia das Mães
  • Cuide da sua sade tambm no carnaval
    Cuide da sua saúde também no carnaval
  • CAA/PB Sade: cuidados com a alimentao durante o carnaval
    CAA/PB Saúde: cuidados com a alimentação durante o carnaval
  • Institucional
    Institucional
  • Dia das crianas
    Dia das crianças
  • Vdeo de apresenta do Quinta em Cena - Dia das Crianas
    Vídeo de apresenta do Quinta em Cena - Dia das Crianças
 

 

   
 



MAIS LIDAS

 

CAA firma convênio que garante descontos de até 10% em supermercado de João Pessoa

 

Caixa de Assistência dos Advogados inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra H1N1

 

Caixa de Assistência promove Jogos da Advocacia e espera contar com equipes de todo o estado

 

Caixa de Assistência comemora sucesso de evento destinado aos novos advogados paraibanos

 

Caixa dos Advogados amplia Centro de Bem Estar e disponibiliza atendimentos em fonoaudiologia

 

INFORMATIVOS CAA-PB

 

 

Receba nossos informativos no seu e-mail.