03/10/2019
Outubro Rosa: CAA-PB consegue desconto de 30% para advogadas realizarem exames de imagem na Diagson

 
 

 

Em alusão ao Outubro Rosa, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) conseguiu ampliar de 20% para 30% o desconto para a realização de exames no convênio firmado com a Diagson Diagnóstico em Ultrassonografia e Medicina Fetal durante o mês de outubro. O benefício é válido para advogados (as) e estagiários (as) em dia com a anuidade da OAB-PB.

A Diagson fica localizada na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 134, no bairro da Torre, em João Pessoa, em tem unidades na Avenida Epitácio Pessoa, em Tambaú, e na Avenida Amazonas, no bairro do Estados. É importante ressaltar que o desconto de 30% para a realização dos exames será válido apenas no mês de outubro. Depois voltar a valer o desconto de 20%, fixado no convênio já existente.

Além da ampliação do valor do desconto, a CAA-PB também está realizando a campanha: Em Defesa do Amor Próprio, que estimula o autoexame e a prevenção. A campanha, bem como as informações a respeito do tema, tem o objetivo mobilizar a população feminina e promover uma maior consciência em relação à saúde das mamas, prevenção, diagnóstico precoce, tratamentos e consequentemente a redução de casos e vítimas.

“Conscientizar as advogadas sobre a importância de realizar exames regulares para a prevenção do câncer de mana e para o diagnóstico precoce, que aumenta em até 98% as chances de cura, é a prioridade da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraíba no mês de outubro”, comentou Assis Almeida, presidente da CAA-PB.

Fatores de risco e proteção

Embora haja influência dos fatores genético-hereditários — que correspondem de 5 a 10% dos casos— também há comportamentos considerados protetores e que contribuem para a prevenção. Dentre eles, o controle de peso e a prática regular de atividades físicas e está ligado ao controle dos fatores de risco e bons hábitos.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), por meio da alimentação, nutrição, atividade física e gordura corporal adequados, é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. A faixa etária com maior incidência é em mulheres acima dos 45 anos. Os homens também são acometidos pela doença, porém de forma mais rara, representando 1% do total de ocorrências.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de quase 60 mil novos casos da doença no Brasil para cada ano do biênio 2018/2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

 

      Veja outras notícias:


 

  • 08 conselhos para alcanar a paz interior e a tranquilidade
    08 conselhos para alcançar a paz interior e a tranquilidade
  • Caixa dos Advogados celebra o Dia das Mes
    Caixa dos Advogados celebra o Dia das Mães
  • Cuide da sua sade tambm no carnaval
    Cuide da sua saúde também no carnaval
  • CAA/PB Sade: cuidados com a alimentao durante o carnaval
    CAA/PB Saúde: cuidados com a alimentação durante o carnaval
  • Institucional
    Institucional
  • Dia das crianas
    Dia das crianças
 

 

   
 



MAIS LIDAS

 

A programação da inauguração do Centro de Estudos na Fesp Faculdades foi alterada para próxima terça-feira, às 17h.

 

Nova Caixa de Assistência assina planos de saúde com a UNIMED João Pessoa

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PLANOS DE SAÚDE

 

CAA PB Summer Fest acontece dia 17/02 e traz programação com shows imperdíveis

 

Caixa promove Spa Day - um dia inteiro de serviços gratuitos para beleza e saúde das mulheres advogadas

 

INFORMATIVOS CAA-PB

 

 

Receba nossos informativos no seu e-mail.