Caixa de Assistência da Adovacacia Paraibana

 
 
   


 



INSTITUCIONAL

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Paraíba (CAA/PB), criada em 14 de novembro de 1941, instituída por deliberação do seu Conselho Seccional naquele ano. Constitui serviço público federal, nos termos do parágrafo 5º do artigo 45 e do artigo 62 da Lei nº. 8.906 de 4 de julho de 1994, e do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e está estruturada para prestar serviços, oferecer benefícios e ser indutora de bem estar e qualidade de vida para os(as) mais de 20 advogados(as) com inscrições no Estado da Paraíba.

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprio, autonomia financeira e administrativa, com sede na Avenida Mato Grosso, 333, Bairros dos Estados, em João Pessoa, Paraíba. Tem como finalidade estatutária prestar assistência social aos advogados, advogadas, estagiários e estagiárias regularmente inscritos(as) na OAB/PB e seus respectivos dependentes, assim definidos no seu Estatuto. É mantida por parte das contribuições estatutárias recolhidas pelos advogados, advogadas, estagiários e estagiárias à OAB/PB. A entidade é dirigida por advogados(as) eleitos pelo voto direto, por ocasião da eleição do Conselho Seccional da OAB/PB.

A entidade promove a valorização do profissional da advocacia através da disponibilização de um conjunto de ações e serviços nas mais diversas áreas. Serviços de saúde, estética e bem estar, cuidados com a saúde e ações preventivas, lazer e esportes são alguns dos diversos benefícios voltados para a classe. São ações constantes,  com o olhar voltado para a advocacia, que a CAA/PB  continua ampliando suas iniciativas.